Comunidade Ning
https://eco-aldeiaurbana.ning.com/
Novos Membros, considerem-se extremamente abraçados e bem vindos!
Criatividade não é atributo apenas de artistas, ou então todos somos artistas. Todos temos área de criatividade esperando por expansão e desenvolvimento. Criatividade é a nossa capacidade de criar. Criar filhos, criar expressão, criar objectos, alternativas na vida.
Criatividade social é também essa mesma fonte inesgotável, partilhada por tantos que sentem que têm fragmentos de resposta que só fazem sentido se unidos aos fragmentos contidos pelos outros. Como peças de um puzzle que pressupõe acção em ligação positiva.
Criatividade social é olhar para os problemas e ver neles apostas de alegria. Olhar para o medo e ver nele uma aposta de resistência flexível.
Principalmente é parar de bater na parede e simplesmente saír por outro lado, onde as portas e as pontes estão.
E essas portas e pontes são Acção. Acção criativa. Criatividade é a ignição desse movimento. Começa na filosofia mas manifesta-se em acontecer, ser, na forma como nos relacionamos, como projectamos e concretizamos novas estruturas, novos mecanismos, novos designes de existência.
Isto é criatividade social.
É também o convite da Eco-aldeia Urbana.
Viver na cidade faz-nos urbanos, mas não desumanos. Continuamos a precisar das mesmas coisas. Proximidade, intimidade, cooperação, confiança, partilha, ajuda, troca,... família.
Somos mães, somos pais, somos avós, avôs, somos irmãos, amigos, amores. Queremos gente de verdade em relações que podem ser profissionais, ou familiares, mas são antes de mais nada humanas.
A eco-aldeia urbana é um encontro real, local, feito de pessoas de verdade que se encontram em projectos, produtos, serviços, convívio, celebração, e pertença.
Somos uma plataforma virtual que serve um propósito físico de conjugação de esforços na criação de formas paralelas, complementares de viver com mais tempo, mais espaço, mais equilíbrio.
Bem vindas! Bem vindos! À nossa Eco-aldeia Urbana.
Objectivos:
- Mapear localmente famílias e indivíduos interessados em novas formas de estar e de viver
- Articular, unir e promover o encontro de pessoas com objectivos idênticos para novas parcerias, equipas, projectos alternativos
- Promover alternativas educativas
- Promover formas de vida mais equilibradas
- Apostar em criar cooperação, ligação e desenvolvimento comum
- Ligar pessoas, ligar famílias, ligar projectos com vista ao desenvolvimento assente em paradigmas mais humanos.
- Apostar na criatividade, na capacidade espontânea de encontrar soluções dadas as condições humanas certas em redes de apoio local